sábado, 14 de agosto de 2010

" Minhas Pernas Não Tremem mais."



Meu segundo registro de treinos. Hoje novamente Matheus Pelluso, meu primo, que tem se empenhado e se esforçado bastante nos treinos me acompanhava... dessa vez o Sol escaldante da tarde de ontem deu lugar a um tempo fechado, com direito a ventanias e pequenos chuviscos pela manhã e que pernacerá ao longo do dia. Nada porém que impedisse de levar o treino adiante.
Não quero ficar aqui bombardeando os outros com relatos chatos sobre movimentos e coisas que fiz em cada treino específico, mas a pensamentos que me ocorreram em determinado momento em que eu me encontrava comigo mesmo refletindo sobre o que e como eu estava fazendo naquele momento. 
Hoje, aquele silencio comentado sobre ontem, se manteve mais presente. Apesar de eu estar com um tripé, registrando alguns movimentos novos, o meu maior momento nesse treino, está registro apenas em minha mente, e no meu corpo, como uma superação e domínio sobre o mesmo. A muito tempo venho tentando executar uma certa precisão de altura, nada tão gritando para muitos, mas é algo do qual tirei uma grande lição sobre controle. O que mais me preocupava, e travava nessa precisão, era sem dúvida a altura de onde eu estava, pro corrimão que iria cair. O medo do impacto ser muito grande, de se passar a precisão e cair, e principalmente, de torcer o pé com isso. Coisas que só existem em nossas cabeças, e que servem para controlar nossa preservação, e manter o espírito de ser e durar. Para  tentar realizá-la, antes fui aos poucos me adequando a outras precisões de altura, com variações menores, e tentando zerá-las perfeitamente, para desenvolver o maior controle de força do meu corpo. 
Após uma série dessas precisões que venho trabalhando a algumas semanas/meses, estava lá eu de frente àquele gap, olhei em volta, e é como se o tempo tivesse parado, ou como se ele vivesse paralelamente ao que eu fazia, o mundo exterior foi aos poucos sumindo, o vento batia na camisa que estava em minha cabeça, e isso só me lembrava que um mundo lá fora continua, e que aquele momento seria único, e que naquele momento era aquilo que eu vivia. 
Olhei durante alguns minutos, atentamente para aquele corrimão e só o que eu pensava, era em quanto tempo eu me preparei pra isso. Meu corpo estava firme, minha cabeça erguida, eu abria e fechava as mãos como se estivesse ansioso por aquilo, e pergunta que vinha em minha cabeça era sempre a mesma:" você está pronto para isso?", e era ai que a dúvida persistia, até que em determinado momento comecei a reparar no meu corpo, e as lembraças que tenho disso era de ter dito comigo mesmo: "Minhas pernas não tremem mais." senti o peso daquilo tudo de antes, ir embora rapidamente, meu corpo me mostrava o quanto ele estava preparado para aquilo, só bastava preparar a cabeça. Com isso reclinei meu corpo e saltei, pousei mais leve do que em muitas precisões da mesma altura, zerei de primeira, e o medo todo que havia com impacto, acabou que não senti nenhum impacto que não estivesse acostumado a amortecer. Ao olhar pro lado, nenhuma câmera, ninguém olhando, nem mesmo Matheus estava prestando atenção em mim. É que algo que vou guardar comigo, uma sensação que poucos sentem, a sensação de se superar, de ter chegado no seu objetivo, e depois dele só me resta desenvolver outros objetivos em mente, e aos poucos a evolução vai se mostrando presente. A cada movimento, a cada treino de força que testam seu limite e sua perserverança, você já cresceu bem mais do que era, quando se levantou da cama neste dia. 

E assim sigo buscando novas metas, e treinando duro, pois agora " minhas pernas não tremem mais"...




Att

Montanha

Um comentário:

  1. "A cada movimento, a cada treino de força que testam seu limite e sua perserverança, você já cresceu bem mais do que era, quando se levantou da cama neste dia." - Muito BOM! Parabens pela precision e pelo controle psicologico

    ResponderExcluir