sábado, 5 de fevereiro de 2011

Traceur ao Resgate!!!

Quem preferir pode começar a ler do segundo parágrafo. Só queria dizer aqui em primeiro momento que voltei a atualizar o blog (como é notável) após muitos meses. Tentei fazer dele algo constante como foi no início, porém muitas coisas me atrapalharam a seguir com isto aqui. Conteúdo, treinos, encontros, trips não faltaram... Os treinos fixos conseguiram se manter realmente fixos, com pessoal marcando ponto toda sexta lá em Camboinhas; viagem para JF foi uma das melhores da minha vida; consegui organizar o 2º Encontro Niteroiense da melhor forma possível e conseguimos lotar os picos de Niterói com os Traceurs; aniversário comemorado em meio a Virada Esportiva em São Paulo, dando  oficinas, credenciando o pessoal, falando besteira e dormindo poucas horas no chão, mas com tudo isso ele foi perfeito; por fim o nosso querido 6º EBPK que deu certo trabalho para todos nós Omnis, mas que foi feito de coração. Com tudo isso, com tantos locais novos que treinei, tanta gente que conheci, não faltaram conteúdos e pensamentos para serem expressos aqui, tentarei focar mais em minhas postagens pois gosto de registrar todas essas passagens que acho interessante para que outros leiam e que pra frente me fazem refletir no quanto evoluí.

Agora sim do que se trata esta postagem. Ontem ocorreu o Evento de mobilização Social organizado pela ABPK o : Traceurs ao Resgate, que tinha como fundamento mobilizar os praticantes de todo o Brasil para que nesse dia eles se reuníssem e doassem alimentos, água, roupa e tudo mais à Cruz Vermelha ou outro órgão responsável de levar essas doações para as vítimas da região serrana. O que me motivou a voltar as postagens foi o fato dessa ação ter superado em muito nossas expetativas.

A princípio tudo parecia tão comum e simples. Juntamos os traceurs disposto a ajudar e fomos fazer um treino no qual passássemos pela Cruz Vermelha para deixarmos nossa doação. Tudo ocorreu normal, chegamos lá, deixamos o que tinhamos trazido, registramos isso e já tínhamos de certa forma um sentimento de que estávamos fazendo a nossa parte, até que em um exato momento, um dos responsáveis por lá nos perguntou se podíamos ajudá-los a carregar os pacotes de fraldas que eles haviam recebido de doação para o terceiro andar, pois eles estavam numa área exposta e lá acabaria por desperdiçar grande parte do material recolhido.

Fui unânime a resposta de todos os espartanos presente de querer ajudar. Era um trabalho árduo que levou duas horas e meia. Afinal, eram ao todo algo de 1000 pacotes no qual cada pacote deveriam conter em torno de 8 a 10 pequenos pacotes de fraldas, nada tão pesado assim, (nos primeiros minutos...). Formamos uma corrente no qual íamos passando os pacotes de mão em mão até subir 3 andares e no meio disso tudo as pessoas se revezavam entre ir buscar água, retirar pacotes de fraldas dos caminhões que chegavam e a organizar depois tudo no último andar. Foram duas horas e meia de esforço físico direto, duas horas e meio de união, duas horas e meia de suor, duas horas e meia de solidariedade, e um sentimento de satisfação que não se compara a nada. 16 traceurs unidos, fazendo a sua parte, dando de toda sua força bruta, para ajudar a salvar parte das doações para muitos daqueles que perderam tudo.

Em meio a todo esforço, eu apenas virava para meu grande amigo JC, abria um sorriso e falava: "o sentido dessa ação está nisso tudo aqui..." . O "ser forte para ser útil" sendo posto em prática, sendo testado, te fazendo refletir como funciona seu espírito de traceur. Usar toda nossa força bruta, que adquirimos ao longo de anos de treino, para uma causa; o espírito de companherismo e solidariedade sendo refletido alí; a união de seus companheiros que entoavam gritos para lhe dar força de continuar trabalhando; e a missão cumprida no final das contas. 

Por esses momentos que vejo como tudo no final valeu a pena, conseguimos contribuir não só na doação material, mas doando aquilo que nós possuímos e conquistamos e que ninguém tira: Nosso espírito solidário de traceur e nossa força bruta.

Att Montanha para todos!

3 comentários:

  1. Menino do céu... que fodasticamente lindo!
    É esse o espirito mesmo!

    E quanto ao que falou no inicio eu sei bem o que é isso. Quanto mais trabaho, mais projetos, mais atividade, obviamente menos tempo sobra. Fico muito feliz que mesmo assim você tenha encontrado uma brechinha de tempo pra fazer esse post pra todo mundo ver.

    FODA!

    ResponderExcluir
  2. o que posso escrever aqui agora?

    HAUUUUUUUUUUUUUUUUUU !

    Spartans never retreat, Spartans never surrender!

    att JJ.

    ResponderExcluir